• COMO COMPRAR

  • COMO SELECIONAR UM PRODUTO PARA COMPRA?

    Para selecionar um produto, use o menu no lado esquerdo do site. Nesse menu  você vai encontrar submenus com todos os produtos ofertados pela CriêFloripa.

    Ao clicar no produto desejado, você será direcionado a página do produto e nesta página poderá escolher quais elementos precisa para que seu material fique perfeito.

    Ao selecionar a opção “Tipo de papel” os demais filtros serão atualizados deixando disponível apenas as opções que se encaixam ao papel desejado.

  • Essa atualização de filtro acontecerá a cada vez que você selecionar ou trocar uma das opções desejadas (papel, cor, cobertura, tamanho, quantidade e acabamento).

    IMPORTANTE: para realizar compras no site é necessário que o cliente esteja logado.

     

    COMO ADICIONAR ACABAMENTOS AO MEU PRODUTO?

    Após ter selecionado todos os filtros e montado seu material com as opções desejadas, aparecerá ao lado quais opções de acabamento estão disponíveis para o produto, assim como, o valor e prazo para cada acabamento.

  • Caso o produto não possua acabamentos adicionais disponíveis, não aparecerão opções ao lado.

     

    COMO BAIXAR O GABARITO DO PRODUTO?

    Nesta mesma página você poderá fazer o download do gabarito do produto, disponível nos programas Corel Draw, Illustrator e Photoshop.

  • O download é gratuito e a utilização do gabarito é obrigatória para garantir que a arte gráfica esteja dentro dos padrões de impressão aceitos pela gráfica.

  •  

     

    COMO FINALIZAR A COMPRA?

    Confira atentamente as informações sobre o produto na aba “Opções do Produto”. Depois, verifique (e, se necessário altere) o número de unidades do produto e marque o(s) acabamento(s), caso deseje.

     

    Em seguida, você pode optar pela contratação da Checagem Profissional ou a contratação da criação da Arte pela CriêFloripa

  • O serviço consiste, mediante pagamento de uma taxa, na verificação por parte de nossa equipe dos arquivos enviados à produção, inclusive fazendo ajustes nos arquivos quando necessário.

  • Outro aspecto importante deste serviço é a garantia de reprodução ou reembolso em caso de problemas de produção de responsabilidade da gráfica.

    Antes de passar para a próxima etapa, confira todas as informações, e em seguida marque a opção “Declaro que li e aceito todos os termos de garantia da CriêFloripa” e clique em “Adicionar ao Carrinho”.

  • A partir daí, você terá duas opções: continuar comprando ou Ir para o Carrinho. Veja:

 

  •  

Após inserir no carinho todos os produtos desejados é o momento de enviar os arquivos.

 

ENVIO DOS ARQUIVOS:

Caso seu material seja nas cores 4×0 ou 1×0 será necessário enviar somente 1 arquivo (a frente do material), já que o verso não receberá impressão.

  • Agora se você optou pelas cores 4×4, 4×1 ou 1×1, será preciso enviar as artes da frente e verso em arquivos separados.

    Para alguns acabamentos e coberturas, será necessário enviar arquivos chamados FACA e MÁSCARA, separadamente da arte gráfica.

  • Em um cartão de visitas com a cobertura de verniz localizado nos dois lados, por exemplo, será preciso enviar quatro arquivos: arte frente / arte verso / máscara frente / máscara verso.

     

     

  • SELECIONANDO A ENTREGA E FORMA DE PAGAMENTO:

    Selecione o local de entrega dos seus produtos.

  • Você pode optar por retirar na Gráfica "CriêFloripa, ou em um dos balcões de retirada mais próximo da sua residência ou trabalho. Além disso, será preciso selecionar o método de envio escolhido

  • Depois de preencher as informações, vá para o campo "Forma de Pagto”.

    Na opção Forma de Pagamento, selecione a forma de pagamento desejada.  Temos 3 opções disponíveis:

    Crédito pré-pago: liberação e início da produção imediatos*;

    Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;

    Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*.

  • Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
    DOC: de 24h a 72h úteis, após o envio do comprovante;
    TED: até 3h úteis, após o envio do comprovante.

  • *O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem sem nenhum erro e se forem encaminhados em PDF-X-1a.

  • Caso os arquivos enviados em PDF/X-1a contenham acabamento (corte especial, furo ou dobra, por exemplo) ou se forem enviados em outro formato (CDR, JPG),

  • será necessário passar pela análise do setor de Arte-final para verificar se estão corretos e de acordo com o padrão de impressão da gráfica.

    Depósito bancário: até 72h úteis, após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3h úteis em casos de pagamento realizado na boca do caixa.

    Agradecemos a compreensão.

  •  

     

     

    Após completar o envio da Arte, a Forma de Entrega/Retirada  e Forma de Pagto, clique em “Finalizar Pedido”. Pronto, sua compra foi concluída com sucesso!

     

    Lembre-se de que, os arquivos serão encaminhados para produção apenas após a compensação de pagamento do pedido e com os arquivos corretos.

    A partir daí, você pode sempre acompanhar o status do seu pedido clicando em “Meus pedidos”, no menu superior do site, e em seguida no número do pedido.

  • Além disso, nesta área é possível enviar o comprovante de depósito ou transferência bancária (caso seja optado por uma dessas formas de pagamento).

  • Além de verificar todas as informações sobre o pedido e, inclusive, acompanhar a previsão de entrega dos seus produtos.

  •